Pesquise

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SHORTS RIBITADO

Estava dando umas olhadas nos meus Blogs preferidos (GE, It Girls, Just Lia), ai quando eu fui no da Lia, achei um post de um Tuturial de um Shorts com tachas, mais conhecidas como Ribite. Eu me animei pra fazer, e fiz.
So que eu não achei os Ribites quadradinhos, então comprei os redondinhos. FICOU ÓÓTIMO O SHORTS!



Aqui ô:

PASSO-A-PASSO:

Comprei os Ribites lá na Casa São Dimas, paguei 0,15 centavos cada, deu R$ 7,50 + 0,20 centavos dos dois alfinetes. Total = 7,70.

Se não tiver um shorts pra fazer, corta uma calça velha (eu fiz isso).

Corta a metade da costura bolso (imagem) e vira a barrinha pra fora e coloca um alfinete em cada lado.

Coloca os ribites do jeito que preferir, aperta com a colherzinha (ou com qualquer objeto duro hihi). Depois vira o Shorts e bate com o martelo, COM VIGOR, até os fechos estarem bem retinhos (para não fincar).

Depois se sobrar algum ribite coloca na frente e na barrinha dobrada.

obs: Tem váários modelos de tachas, eu comprei essa pq era maior e daria menos trabalho. Tem umas de 0,10 centavos que são pequenas, mas tem em dourado, ouro velho e prata.

COM MENOS DE R$ 8,00 DÁ PRA DEIXAR O SHORTS VELHO OU A CALÇA PEQUENA SUPER A CARA DA MODA. Arraza queridas :*

Um comentário:

  1. Amei! adoro essas coisas personalizadas *-----------*
    Já fiz uma coisa parecida, mas foi uma calça que eu cortei como bermudão e taquei tinta de tecido p enfeitar. Tinha ficado legal.. eu devia ter uns 12 ou 13 na época. aii usei até meu quadril nao caber mais ali xD

    ResponderExcluir